Não faltou emoção no penúltimo capítulo da série Sob Pressão. O episódio foi surpreendente e muito elogiado pelo público.
Angustiada após uma confusão no hospital, Carolina (Marjorie Estiano) acabou reunindo objetos cortantes ao chegar em casa. A médica decidirá se livrar de uma vez dos itens, para evitar suas crises de automutilação, conforme aconteceram na primeira temporada da produção.
Tal cena destacou a campanha de prevenção ao suicídio, que está cada vez mais sendo divulgada pela mídia.
Além da cena de Carolina, o episódio de Sob Pressão destacou outra sequência em que uma paciente tenta tirar a própria vida.
Internada no hospital, uma moça corta os tubos de medicação, porém é acudida rapidamente pelo filho e pelos médicos.
Após o susto, a personagem interpretada pela atriz Zezé Barbosa explica que tomou tal decisão para não atrapalhar a vida do filho.
Sendo assim, a Globo decidiu aproveitar o tema abordado para exibir uma vinheta ao fim da produção.
Nos últimos créditos de Sob Pressão, chamou atenção a mensagem “Você não está sozinho”.
Além disso, um número de telefone de apoio ao combate ao suicídio foi exibido.
Nas redes sociais, o público exaltou a campanha, bem como mostrar toda a sua ansiedade para assistir o último episódio de Sob Pressão.