Marjorie Estiano vence Prêmio Guarani de Cinema

Nada menos do que 165 longas chegaram ao circuito comercial nacional – um verdadeiro recorde (15 a mais do que no ano anterior, por exemplo). Eles, junto com os curtas selecionados e exibidos em todos os principais festivais de cinemas do país e mais os melhores da produção internacional, formaram a base de avaliação do 24o Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro. Uma academia formada por quase 100 profissionais da crítica cinematográfica de norte a sul do Brasil ficou encarregada de julgar os melhores do ano 24 categorias distintas.

Campeão de indicações deste ano, o drama sobrenatural As Boas Maneiras levou 6 dos 13 indicações que concorreu, vencendo as categorias Melhor Som, Melhor Maquiagem, Melhor Fotografia, Melhor Efeito Especial e Melhor Direção de Arte.

Marjorie Estiano foi eleita Melhor atriz Coadjuvante pelo seu papel em As Boas Maneiras, onde interpreta Ana, uma mulher solitária, cuja misteriosa gravidez parece esconder algo incomum.

Além disso, o longa Paraíso Perdido, com a participação de Marjorie Estiano, foi premiado na Categoria Melhor Trilha sonora.

A seleção do 24º prêmio Guarani incluiu todos os trabalhos lançados entre 01 de janeiro e 31 de dezembro de 2018, entre longas, médias e curtas. Os críticos e jornalistas que votam no Prêmio Guarani fazem parte da ABRACCINE (Associação Brasileira dos Críticos de Cinema) ou de alguma das principais associações regionais da classe: ACCIRS (Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul), ACCRJ (Associação dos Críticos de Cinema do Rio de Janeiro) e ACECCINE (Associação Cearense dos Críticos de Cinema). Ao todo, 14 títulos foram premiados em ao menos uma categoria (um a mais do que no ano anterior).