Brasil é líder em indicações ao Emmy

Brasil é líder em indicações ao Emmy Internacional, que acontece na próxima semana

A Conspiração tem muito o que comemorar na véspera do 47º Emmy Internacional, que acontece no próximo dia 25 de novembro, na cidade de Nova York. Das nove indicações que o Brasil recebeu ao prêmio em 2019, três delas estão diretamente relacionadas à produtora – e em três categorias diferentes.

São elas: melhor programa de língua estrangeira por “Magnífica 70″ (3ª temporada/HBO), de Cláudio Torres; melhor atriz com Marjorie Estiano, em “Sob Pressão” (2ª temporada/Rede Globo); e melhor série dramática por “1 Contra Todos” (3ª temporada/Fox Premium); dirigida por Breno Silveira e Dani Lieff, que recebe a indicação pelo terceiro ano consecutivo.

Pela primeira vez na história do prêmio americano, o Brasil é líder isolado em número de indicações – desbancando até países de língua inglesa como o Reino Unido. A conquista mostra a pungência do setor no momento.

“Chegamos ao ponto em que as séries brasileiras estão cada vez mais consolidadas como conteúdos competitivos internacionalmente.

O Emmy Internacional desse ano mostra claramente que acendemos neste mercado”, analisa Renata. Outros 20 países concorrem ao 47º Emmy Internacional, mostrando a renovação global na produção de entretenimento e a consolidação de uma enorme audiência, principalmente na América Latina.