Fenômeno da Globo, “Sob Pressão” estreou no Equador

Nesta terça-feira, 4 de setembro, a primeira temporada da série médica de sucesso substituiu a minissérie da Justiça no horário nobre da Teleamazonas.

O sucesso de Sob Pressão, co-produção da Globo com a Conspiração Filmes, continua cruzando fronteiras. A série brasileira chegou agora ao Equador através da Teleamazonas.

Sob pressão faz parte da nova geração da série Globo, que aponta para grandes histórias inspiradas em casos reais que conquistaram o público. Nesse caso, a série retrata com muita adrenalina a rotina de um hospital de baixa renda no subúrbio do Rio de Janeiro.

Em um ambiente caótico e de alta pressão, a improvável relação entre o cético Dr. Evandro (Julio Andrade) e a religiosa e eficiente Dra. Carolina (Marjorie Estiano). Os colegas de trabalho, ambos têm em comum o desejo de salvar vidas e precisam encontrar o equilíbrio entre as dificuldades do comércio e os conflitos pessoais para enfrentar essa rotina caótica.

No Brasil, Sob Pressão foi um fenômeno real. Sua estréia, em julho de 2017, reuniu 44 milhões de telespectadores em frente à televisão, e a primeira temporada teve um alcance médio de 40,2 milhões de telespectadores por episódio.

Além disso, a série médica está ganhando reconhecimento do mercado internacional. Os direitos da primeira temporada já foram adquiridos por operadoras como a Sky Italia e o grupo MBC do Oriente Médio .

A crítica também se rendeu a Série . Foi exibida em festivais como TIFF (Toronto) , Berlinale (Berlim) e SeriesFest (Denver); e no 31º Festival Internacional de Programas Audivisuels (FIPA) da França e ganhou os prêmios de Melhor Série, Melhor Roteiro, Melhor Atriz de Marjorie Estiano e Melhor Ator por Julio Andrade.

A série já tem outras duas temporadas confirmadas. Segundo a rede brasileira, a segunda temporada terá a corrupção como tema principal.

Leia mais