Marjorie Estiano concorre ao Prêmio Platino de cinema ibero-americano de Melhor Atriz em duas categorias.

Na Categoria de Cinema, Marjorie Estiano foi indicada à melhor interpretação feminina por seu desempenho em As Boas Maneiras, onde viveu Ana, uma mulher grávida que contrata a solitária enfermeira Clara (Zuaa) para ajudá-la nas tarefas de casa e cuidar do filho dela quando ele nascer.

A gravidez de Ana começa a ficar estranha, com comportamentos sinistros durante a noite, ao mesmo tempo as duas mulheres começam a se aproximar, desenvolvendo uma forte ligação.

Além de Marjorie, As Boas Maneiras concorre na categoria Melhor Longa de ficção e Melhor Direção de Som com Gabriela Cunha.

Na categoria Série, Marjorie concorre como Melhor Interpretação Feminina de Série por seu papel em Sob Pressão. Na trama, ambientada em um cenário hospitalar, a atriz vive a médica Carolina.
Sob Pressão ainda concorre em outras duas categorias: Melhor Série e Melhor Performance Masculina com Júlio Andrade.

Os vencedores serão conhecidos na cerimônia que ocorrerá dia 12 de maio no Teatro Gran Tlachco em Xcaret Park (Riviera Maya, México). Promovido pela Egeda, Entidade de Gestão dos Direitos dos Produtores Audiovisuais e Fipca, Federação Ibero-Americana de Produtores de Filmes Audiovisuais, com o apoio de academias e institutos de cinema dos vários países participantes, além de Aisge e Latin Artis.

O Prêmio Platino de Cine ibero-americano está se tornando uma espécie de Oscar latino, e movimentando muito o mercado, incentivando a difusão do material mais diversificado.


Mais informações