Marjorie Estiano foi escolhida pelo júri como melhor atriz de série do 12º Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema e TV, cujos vencedores foram anunciados nesta terça-feira (31 de julho).
Além de Marjorie “Entre Irmãs”, o longa onde foi protagonista, também foi premiada na categoria Melhor Direção com Breno Silveira.
Na votação por relevância artística, ficou para Bingo – O rei das manhãs, como melhor filme de ficção, o Troféu Anselmo (homenagem a Anselmo Duarte, ator, diretor e roteirista de cinema).
O Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema e TV é uma iniciativa da Fiesp, do Sesi-SP e do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp) para valorizar a produção audiovisual brasileira.
Nesta 12ª edição homenageou as produções do cinema e TV brasileiras lançadas em 2016, 2017 e até março de 2018. A premiação reconhece os melhores em cada categoria: ficção, documentário, animação, série, curta-metragem, diretor, atriz, ator e Produções para TV.
A escolha dos vencedores ficou a cargo de um júri composto por membros do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp), do Júri Especial, formado por jornalistas especializados (Guilherme Werneck, Helô D’Angelo e Marcelo Hessel), para escolha do curta-metragem vencedor, e do júri popular, para eleger Melhor Filme e Melhor Série.
Fonte: Fiesp/SESI