Marjorie Estiano é indicada Melhor Atriz Coadjuvante no 24° Prêmio Guarani de Cinema

As Boas Maneiras é o campeão de indicações deste ano, concorrendo em 13 categorias!

Nada menos do que 50 filmes – entre longas e curtas, nacionais e estrangeiros, de ficção, documentário e animação – foram lembrados com ao menos uma indicação no 24o Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro, a maior e mais ampla premiação da crítica nacional.

E o campeão de indicações deste ano é o drama sobrenatural As Boas Maneiras, de Juliana Rojas e Marco Dutra, que disputam 13 categorias. Logo em seguida vem o suspense O Animal Cordial, de Gabriela Amaral Almeida, com 11 indicações. Os dramas familiares O Beijo no Asfalto, de Murilo Benício, e Benzinho, de Gustavo Pizzi, ficaram empatados com 9 indicações, enquanto que o drama social Arábia, de Affonso Uchoa e João Dumans, aparece em sete categorias, Já Paraíso Perdido, de Monique Gardenberg, teve 6 indicações .

Na Categoria Atriz Coadjuvante, cinco velhas conhecidas do Prêmio Guarani foram selecionadas nesta categoria neste ano. Fernanda Montenegro conquistou sua sétima indicação – ganhou em duas ocasiões, como Atriz, por Central do Brasil (1998), e como Coadjuvante, por Traição (2000). Drica Moraes concorre pela quarta vez, enquanto que tanto Marjorie Estiano quanto Adriana Esteves possuem duas indicações prévias, ambas com uma em cada categoria – Atriz e Atriz Coadjuvante.

Marjorie Estiano também concorre na Categoria Elenco com o filme Paraíso Perdido, o longa de Monique Gardenberg concorre em outras 5 categorias.

Todos os indicados às 24 categorias do 24o Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro foram escolhidos a partir de uma votação com mais de 50 críticos de cinema, professores, jornalistas e pesquisadores de todo o país.

Os vencedores serão anunciados em 30 de agosto de 2019.

Leia mais aqui