Marjorie Estiano fala sobre aprendizados com ‘Sob Pressão’.

Marjorie Estiano – “É a primeira vez que sinto o efeito tão sensível e concreto do telespectador”

Marjorie Estiano é destaque entre as artistas da sua geração, seja pela versatilidade ou vontade em aprender. O que fica claro é que ela tem um jeito profundo e delicado de olhar para todos os trabalhos em que se envolve e entende os seus personagens como ninguém. Atualmente, Marjorie está no ar na terceira temporada de “Sob Pressão” e no cinema com o filme “Beatriz”, em que a sua personagem enfrenta um relacionamento diferente e conturbado com Marcelo (Sérgio Guizé) : “Uma relação é um organismo vivo. Deve ser constantemente atualizado. Sofremos, individualmente, muitas mudanças e isso altera a relação de forma inevitável”, comenta.

Glamurama: Como trabalha a sua personagem em “Sob Pressão” a cada temporada?

Marjorie Estiano: Avalio sempre como as experiências vividas modificaram o comportamento, a maneira de pensar, de agir. Para mim é importante continuar investigando essa realidade, é ela que me transfere a dimensão do que estamos falando e fazendo. Ver nos jornais é diferente de presenciar. Tudo o que vivi nas gravações foi muito marcante e continua se desdobrando em novas reflexões, constatações. Não só em mim, mas no espectador, nos profissionais de saúde, na população em geral. Através do ‘Sob Pressão’ a gente consegue olhar para dentro e para fora: somos a vítima, o agressor e o salvador simultaneamente.

Glamurama: ‘Sob Pressão’ aborda temas que normalmente são tratados como tabu. É difícil lidar com assuntos tão pesados?

Marjorie Estiano: Bastante, a gente se depara com muitos casos revoltantes com origem no descaso do Estado. E assim acho que passamos pelo mesmo processo que os verdadeiros profissionais, que é descobrir mecanismos para canalizar esses sentimentos e transformar o que é possível ser feito agora.

Confira a entrevista completa aqui