Sob Pressão, Malhação e Pais de Primeira marcam vitória da Globo no 3º Prêmio ABRA

A dramaturgia da Globo acaba de ser aclamada pela Associação Brasileira de Autores Roteiristas, que divulgou os resultados do 3º Prêmio ABRA de Roteiro para televisão e cinema.

A maior associação de autores roteiristas profissionais do audiovisual brasileiro, que conta com mais de 500 roteiristas associados, votou pela internet para premiar as melhores produções exibidas em 2018.

A Globo voltou a mostrar sua força na dramaturgia ao ser aclamada nas categorias Melhor Roteiro de Novela, com Malhação: Vidas Brasileiras; Melhor Roteiro de Série (30 minutos), com Pais de Primeira; e Melhor Roteiro de Série (60 minutos), com o drama médico Sob Pressão.

Sob Pressão premiado nas categorias:

Roteirista do Ano: Jorge Furtado (criador das séries “Mister Brau” e “Sob Pressão” e diretor/roteirista do filme “Rasga Coração”).

Melhor roteiro de série (60 minutos): “Sob Pressão” (Globo), segunda temporada. Redator final: Lucas Paraizo. Colaboradores: Márcio Alemão, Antonio Prata e André Sirangelo.

Realizada na última sexta (25), na Cinemateca, a premiação distribuiu troféus em outras dez categorias e prestou homenagem ao roteirista chileno radicado no Brasil Jorge Durán, responsável pelo texto de “Pixote: A Lei do Mais Fraco” (1981) ao lado de Hector Babenco.