A merecida indicação ao Emmy de Marjorie Estiano e a escalada de Fernanda Montenegro ao Oscar

Felizmente o mundo da dramaturgia brasileira está em festa, afinal, depois de alguns longas serem aclamados internacionalmente, como “Bacurau”, recebemos recentemente a notícia oficial da indicação ao Emmy Awards de Marjorie Estiano, graças a sua majestosa atuação na série “Sob Pressão” e a Fernanda Montenegro que está em busca do Oscar com o filme “A Vida Invisível”.

Marjorie recebeu a notícia com entusiasmo, comentando estar orgulhosa de seu trabalho em uma das séries de maior sucesso da Rede Globo. A atriz concorre na categoria Melhor Atriz e também temos que ressaltar a minissérie, também global, “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”, que foi indicada na categoria Melhor Minissérie.

Já a trama estrelada de Fernanda, que está na corrida acirrada a estatueta dourada conta a história de duas irmãs cariocas na década de 1950, que tentam buscar os seus sonhos em uma sociedade extremamente machista.
A produção dirigida por Karim Aïnouz foi premiada no Festival de Cannes desse ano e ao que parece em breve teremos mais uma “monstra da dramaturgia” representando nosso país na maior premiação de cinema do mundo.

Vale a pena ressaltar que caso o filme entre na corrida nessa categoria, será a segunda indicação de Fernanda ao Oscar, sendo a primeira pelo aclamado “Central do Brasil”, em 1999. Taca prêmio nessas lendas (!!!)

Leia mais: