Revista Época – Marjorie Estiano: ‘Sob pressão’ é o Brasil em suas qualidades e defeitos

Indicada ao Emmy Internacional, atriz identifica como fator de sucesso da série a intimidade alcançada com os telespectadores ao mostrar casos que muitas pessoas vivenciaram

Marjorie Estiano marcou presença pela primeira vez na lista de indicados ao prêmio Emmy Internacional, divulgada na última quinta-feira (19). Ela vai concorrer na categoria Melhor Atriz pela atuação como a médica Carolina na segunda temporada da série Sob pressão, da TV Globo. A cerimônia de premiação será realizada em 25 de novembro em Nova York.

Em entrevista, a atriz se disse grata pelos olhares estarem voltados para uma produção que considerou tão valiosa. “A saúde é um reflexo da educação, da segurança, economia, da cultura. Sob pressão é o Brasil em suas qualidades e defeitos, mostrando pessoas reais e batalhadoras.” Antes mesmo da indicação, a série já era sucesso de público no Brasil.

Para a atriz, um dos fatores para o sucesso da série é a intimidade alcançada com os telespectadores por meio de casos que muitas pessoas vivenciaram. “A saúde é uma das maiores preocupações do Brasileiro e atinge a todos, não tem faixa etária, classe social, etnia. A série evolve o público exibindo essa realidade de forma ampla e profunda e de maneira a chamar a cumplicidade por um viés para além do informativo, orientador, mas também muito sensível e íntimo”, afirma.

Até hoje, Fernanda Montenegro foi a única brasileira a ganhar o prêmio de melhor atriz no Emmy Internacional por seu papel como Dona Picucha em Doce de mãe, um especial de fim de ano da TV Globo. Mas mesmo com toda a relevância da indicação, Marjorie disse que deve continuar levando sua rotina normalmente, tentando encaixar a premiação, que acontecerá em Nova York em novembro, na agenda que já estava programada.

No mesmo período, a atriz estará em cartaz no espetáculo Os sete afluentes do Rio Ota, de Robert Lepage e Direção de Monique Gardenberg .

Leia mais: