Crítica: Sob pressão termina com mensagem de recomeço

Último episódio da temporada da série Sob pressão emocionou e trouxe um desfecho otimista. E, sim, o gancho para o quarto ano está lá!

Recomeço. Essa é foi a palavra de ordem do último episódio da série Sob pressão, exibido na quinta-feira (25/7) com a “ameaça” de terminar a saga, mas também com o alento de que o programa volte em 2021, como acenou a Globo.

Durante toda a temporada Marjorie Estiano brilhou como Carolina. No episódio final não foi diferente. Até em cenas simples, como a que a médica se despede dos colegas que liderou na emergência para abraçar o sonho de integrar uma organização na Amazônia, Marjorie mostra a que veio. É nos detalhes que vemos quem realmente é bom ator.

Mas esse recomeço de Carolina sofre um atraso. Quando está a caminho do aeroporto, ela recebe uma ligação de Diana (Ana Flávia Cavalcanti) dizendo que está levando Evandro (Julio Andrade) para o hospital com overdose. No meio da conversa Diana bate o carro e o acidente deixa Evandro entre a vida e a morte.

Ou seja, o ritmo do capítulo de despedida desta temporada de Sob pressão tem velocidade máxima e alto nível de tensão. É difícil relaxar e isso é ponto positivo para o roteiro de Jorge Furtado. “Recomeçar é muito difícil”, diz Vera a Diana em determinado momento. Elas sabem que sim: Diana volta para o interior e Vera vai começar de novo a ser mãe do filho que ela reencontrou com a ajuda do saudoso seu João (Perfeito Fortuna). Ela vai ter que reaprender a maternidade e que ter bastante paciência e amor.

Paciência e amor também terão que ser a base de Carolina e Evandro caso eles queiram aparecer juntos numa aguardada quarta temporada. Carolina está na Amazônia quando Evandro, já de alta da clínica, a encontra e se declara para ela. A médica se faz de durona e não devolve os carinhos, mas deixa no ar que muito amor poderá vir por aí. Amor por Evandro, pelos pacientes, pela medicina.

Leia mais: