Equipe de Sob Pressão vai fundo em pesquisas sobre covid-19

Série aclamada por público e crítica, Sob Pressão terá mais duas temporadas na Globo. A próxima, prevista para 2021, deve focalizar a pandemia de coronavírus. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a equipe mergulhou fundo em pesquisas sobre o tema, incluindo trabalhos “de campo”.

O consultor Márcio Maranhão – médico e autor do livro que originou a série, Sob Pressão – A rotina de guerra de um médico brasileiro – está visitando hospitais de campanha. A equipe de texto, liderada por Lucas Paraizo, conversam com especialistas. Ainda, entrevistas com infectados e seus parentes.

Esta não é a primeira vez que Sob Pressão leva a realidade para a ficção. A coprodução Globo e Conspiração Filmes já destacou a crise de abastecimento causada pela greve dos caminhoneiros ocorrida em 2018.

Há a intenção de abordar, nas próximas temporadas, o incêndio no Hospital Badim e o ataque de Plácido Correa de Moura, morador de rua que esfaqueou três pessoas, ambos no Rio de Janeiro.

Além, claro, do caos na saúde pública, Sob Pressão pretende focalizar questões jurídicas; a advogada Olivia Füst auxilia os roteiristas em questões ligadas ao Direito de Família – André Sirângelo, Claudia Jovin, Flavio Araújo, Marcio Alemão e Pedro Riguetti integram o time capitaneado por Paraizo.

Leia mais: