Filme Beatriz arranca aplausos na exibição em Montes Claros

O filme “Beatriz” foi aplaudido na noite de quinta-feira (11), em Montes Claros, durante a exibição no Ibicinemas, dentro do projeto Cinepsiquiatria, com a presença do diretor, o montesclarense Alberto Graça.

Após a sessão do filme, o diretor Alberto Graça e o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e da Associação de Psiquiatria da América Latina (Apal), Antônio Geraldo da Silva, ouviram comentários do público e tiraram dúvidas a respeito dos aspectos cinematográficos e psiquiátricos do filme.

No filme, a estrela Marjorie Estiano faz par romântico com o ator Sérgio Guizé e com ele divide grandes momentos do filme que trata do relacionamento conturbado entre um autor em processo de criação de um livro e sua esposa.

O filme é carregado de dramaturgia, com grande força psicológica e filosófica e foi rodado basicamente em Portugal e Espanha. Elpídio Rodrigues da Rocha Neto, professor universitário da área de cinema e jornalista, “a sessão do filme Beatriz reforça a necessidade de pensar a distribuição dos filmes brasileiros para atingir o público.

Essa dificuldade de distribuição é um gargalo que afeta o acesso às produções nacionais e é fundamental discutir e encontrar alternativas viáveis; daí a importância de promover o contato e o debate sobre nossos filmes. O evento de quinta-feira é um bom exemplo dessa política de acesso ao cinema brasileiro”, afirma.

Continue lendo clicando aqui