Reprise de da novela Lado a Lado protagonizada por Marjorie Estiano e Camila Pitanga ganha força na Globo

Reprise de Lado a Lado ganha força na Globo

Novela virou a favorita para substituir Novo Mundo na faixa, que não terá inédita

A Globo não quer perder a onda antirracista que tomou conta do mundo em tempos de pandemia do coronavírus e cogita reprisar Lado a Lado (2012), produção de João Ximenes Braga e Cláudia Lage, protagonizada por Camila Pitanga, Marjorie Estiano, Lázaro Ramos e Thiago Fragoso, na faixa das 18h.

Segundo apurou o NaTelinha, a direção de dramaturgia da Globo já foi informada pela produção que não é possível retomar as gravações de Nos Tempos do Imperador imediatamente na volta dos Estúdios Globo para novelas. A prioridade é voltar com as segundas temporadas de Salve-se Quem Puder e de Amor de Mãe às 19h e 21h, assim será necessária outra reprise quando Novo Mundo chegar ao fim.

Como Lado a Lado levantou justamente a discussão do racismo crescente no Brasil pouco depois da abolição da escravatura, quando os negros ganharam a liberdade mas não tiveram nenhuma estrutura governamental para levar uma vida digna e acabaram morando amontoados, no que era a prévia das favelas do Rio de Janeiro, a cúpula da emissora carioca avalia que pode haver maior aceitação por parte do público e até da crítica.

Leia mais: